O papel da liderança na saúde mental dos colaboradores
- Fernando Vargas
- 8 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Saúde mental é o estado de bem-estar onde uma pessoa é capaz de gerenciar suas emoções, lidar com o estresse, manter relacionamentos e tomar decisões racionais, com base no equilíbrio emocional, psicológico e social. Na vida profissional, a saúde mental é crucial no dia a dia das empresas.
Além de ser benéfica para a produtividade dos profissionais, ela impacta diretamente na capacidade de manter o foco e colaborar de forma positiva, promovendo maior satisfação no trabalho e um ambiente saudável, reduzindo a rotatividade e melhorando o desempenho geral.
Como líderes, a qualificação em gestão de pessoas é primordial. De nada adianta infinitas especializações em processos técnicos sem saber como trabalhar com o maior ativo da empresa: as pessoas! Por isso, empresas têm o papel fundamental de investir, incentivar e qualificar seus líderes para o grande desafio que é a gestão de pessoas.
Com uma liderança qualificada e capacitada, dá-se a devida importância para a saúde mental dos colaboradores, construindo equipes mais felizes, produtivas e engajadas. Ao promover este ambiente de apoio, líderes fazem a diferença na vida da sua equipe, e sua equipe faz a diferença nos resultados do negócio.
Comments